segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quer emagrecer? Tenha uma DR com você!

Sempre ouço no consultório as mesmas queixas: "Então, eu já emagreci uma vez, e depois engordei tudo de novo." Ou "Já fiz dieta da lua, da proteína, da sopa e sempre volto a engordar".
Mas emagrecer de forma definitiva tem um segredo: a mente.
Quando você briga com seu marido, namorado, amigo, mãe e diz aquela famosa frase : 'Você não me entende!!!!!', pois é, você não entende o seu corpo.

Quer ver como?
Responda estas perguntas:

1) Quando você toma um copo de leite e coloca 3 colheres de achocolatado,  seu corpo precisa de todo esse achocolatado?

2) Chegou a hora do almoço e você vai pro restaurante, tem parmegiana no cardápio e você o pede.  Mas não podia ser um frango grelhado?

3)Umas duas horas depois do almoço, bate aquela fominha e você pensa: um cappuccino com chantilly neste frio cairia bem! Precisa ser com chantilly? Ou não poderia ser um chá?

4) Hora do jantar: você tem folhas e legumes na geladeira mas chegou tão cansada (o) que pede uma pizza. O tempo que você ficou esperando a pizza sentada (o) no sofá dava para ter lavado uma salada, não dava?

Estas são apenas algumas situações em que poderíamos ter optado por uma alimentação mais saudável e não fizemos.

Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, parabéns, você sabe aonde está o seu erro!

Para emagrecer você deve Discutir o Relacionamento com a sua mente, o seu corpo precisa de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, minerais e fibras.

Nossa alimentação está carregada de carboidratos, lipídios e proteínas e pobre, mas muuuuuito pobre de vitaminas, minerais e fibras.

Modificamos o nosso paladar ao longo dos anos, sempre achamos que falta sal ou que não está doce o suficiente, e isso pode ser um sinal de deficiências de vitaminas do complexo B. Agora adivinhem aonde elas são encontradas?

.
.
.
.
.

Certa resposta. Em frutas, verduras e legumes, e o mais legal é que ao consumí-los você ganha outras vitaminas e Fibras, a heroína do intestino saudável. E só para lembrarmos: intestino saudável=pele saudável, a beleza vem de dentro para fora.

Agora que você percebeu que precisa conversar com o seu corpo, lembre-se o NUTRICIONISTA é o único profissional que pode ajudá-los a emagrecer respeitando seus limites e evitando o 'efeito sanfona'.

Agende a sua consulta e venha cuidar do seu corpo.

Um grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

  1. obrigado, muito bom.abraco.

    ResponderExcluir
  2. Olá pollyanna sou jackeline e ganhei meu bebe a três meses a trás e eu ganhei muito peso na minha gestação e agora quero voltar no meu peso novamente mas não estou conseguindo vc poderia me dizer quanto esta a consulta com vc?

    ResponderExcluir
  3. oi.pollyanna.sou.gisele.queria.sua.ajuda..nao.consigo.emagrece.astes.de,engravida.eu.pesava.53.quilo.hoje.eu.peso.64.oque.eu.faso.

    ResponderExcluir