quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vamos acelerar o metabolismo? Siga o Top 10 do verão

Queimar as gordurinhas indesejadas é sempre bom, né? Existem alguns alimentos que dão aquela forcinha, mas vale lembrar que a maior responsável por queimar as gordurinhas é a ATIVIDADE FÍSICA, então, vamos comer melhor e malhar?

Siga estas dicas e aproveite melhor o verão:

1. Vamos beber água? Com o corpo sempre hidratado, a sensação de saciedade aumenta e ajuda a reduzir o peso.

2. Que tal umas amêndoas? Elas são uma boa fonte de fibras e vitaminas, além de prolongar a sensação de saciedade.

3. O famoso Chá-verde é ruim, mas faz bem! Vamos começar o dia com uma bela xícara de chá-verde, rico em antioxidantes que aceleram o metabolismo.

4. Bateu a fome? Tome um iogurte de baixas calorias, nada de danette, hein! O grupo dos leites e derivados é rico em cálcio e também um grande aliado na luta contra a balança.

5. Não é fome, é fominha? Vá de frutas vermelhas, elas podem e devem substituir os doces, pois, são ricas em antioxidantes, fibras e possuem baixa caloria.

6. Salmão e peixes de águas marinas: fornecem ômega 3 ao organismo, um tipo de gordura essencial para manutenção do corpo. É bom para conferir aspecto de jovialidade ao rosto.

7. Carnes magras, ou seja, sem a gordura aparente: as proteínas presentes nas carnes levam bastante tempo para serem digeridas aumentando a sensação de saciedade por mais tempo. Isso faz com que o corpo necessite usar mais calorias para a tarefa.

8. Vamos apimentar? Uma substância presente nas pimentas, principalmente as vermelhas, é apontada como aceleradora do metabolismo. Apenas não vale usar os molhos à base de pimenta, pois estes costumam ser muito calóricos.

9. Alimentos fontes de vitamina B: ricos em fibras e proteínas, com pouca gordura, alimentos com concentrações de vitamina B também levam mais tempo para serem digeridos, o que ajuda a manter o corpo satisfeito por mais tempo. Fontes: ovos, feijões, espinafre entre outros.

10. Uma maçã por dia? Conhecidíssima de quem faz dietas, a maçã é um alimento de baixa caloria, por ser rica em fibras solúveis e insolúveis, ela ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando para a perda de peso.

Por hoje é só pessoal. Bom apetite e bom exercício.